Música na pandemia

Susi Tesch

Alguns músicos e seus processos criativos na pandemia.

No Brasil, em março de 2020, foram estabelecidas medidas de isolamento social, e o confinamento chegou, devido ao coronavírus . A classe artística foi uma das primeiras a ter suas atividades suspensas. Com o cancelamento de shows, os músicos trocaram os palcos por lives e precisaram se reinventar.

Diversos músicos gaúchos conseguiram lançar discos, singles e vídeo clipes durante o isolamento. Biba Meira conta que da sua insônia durante o isolamento nasceu o disco , “Microscópicos Ritmos de uma Máquina de Escrever”, seu novo trabalho solo. Carlinhos Carneiro lança hoje dois discos “Bife Simples & As Guarnições Mais Preza”, totalizando 23 músicas nas plataformas, com a Banda Império da Lã, lançou o “Tôco Remexido”, em 2020. Frank Jorge também concluiu o disco “Nunca Fomos Tão Lindos” em parceria com o músico Kassin. Flu e Amigos, lançaram no início da pandemia o disco ” Mundo Novo”, e Marcelo Gross, com o Power Trio o“Tempo Louco’’ lançado no primeiro semestre de 2021. João Maldonado lançou o álbum ” Solitude” de músicas clássicas.

Gustavo Telles, Felipe Ruschel, Edu Meirelles, estão no momento gravando discos, que serão lançados em 2022. E o Jottagá, lançou singles, entre elas a música “Fora Guedes”.

E a Rádio Pirada, ao longo do ano de 2021, produziu uma série de podcast “Papo Pirado na Pandemia”, entrevistando esses artistas, confira:

Entrevista com Marcelo Gross, em 02 de fevereiro de 2021
Entrevista Frank Jorge, em 31 de janeiro de 2021
Entrevista Felipe Ruschel, em 18 de setembro de 2021
Entrevista com Biba Meira, em 17 de novembro de 2021
Entrevista com Flu, em 23 de novembro de 2021
Entrevista Jottagá, em 25 de novembro de 2021
Entrevista João Maldonado, em 25 de novembro de 2021
Entrevista Carlinhos Carneiro, 26 de novembro de 2021
Entrevista Edu Meirelles, em 26 de novembro de 2021
Entrevista Gustavo Telles, 26 de novembro de 2021

Confira os singles do Edu Meirelles

Confira o single do Jottagá – Fora Guedes

Confira os discos lançados na pandemia