Susi Tesch
Alguns músicos e seus processos criativos na pandemia.
No Brasil, em março de 2020, foram estabelecidas medidas de isolamento social, e o confinamento chegou, devido ao coronavírus . A classe artística foi uma das primeiras a ter suas atividades suspensas. Com o cancelamento de shows, os músicos trocaram os palcos por lives e precisaram se reinventar.
Diversos músicos gaúchos conseguiram lançar discos, singles e vídeo clipes durante o isolamento. Biba Meira conta que da sua insônia durante o isolamento nasceu o disco , “Microscópicos Ritmos de uma Máquina de Escrever”, seu novo trabalho solo. Carlinhos Carneiro lança hoje dois discos “Bife Simples & As Guarnições Mais Preza”, totalizando 23 músicas nas plataformas, com a Banda Império da Lã, lançou o “Tôco Remexido”, em 2020. Frank Jorge também concluiu o disco “Nunca Fomos Tão Lindos” em parceria com o músico Kassin. Flu e Amigos, lançaram no início da pandemia o disco ” Mundo Novo”, e Marcelo Gross, com o Power Trio o“Tempo Louco’’ lançado no primeiro semestre de 2021. João Maldonado lançou o álbum ” Solitude” de músicas clássicas.
Gustavo Telles, Felipe Ruschel, Edu Meirelles, estão no momento gravando discos, que serão lançados em 2022. E o Jottagá, lançou singles, entre elas a música “Fora Guedes”.
E a Rádio Pirada, ao longo do ano de 2021, produziu uma série de podcast “Papo Pirado na Pandemia”, entrevistando esses artistas, confira:
Confira os singles do Edu Meirelles
Confira o single do Jottagá – Fora Guedes
Confira os discos lançados na pandemia