O Rock de caminhão da banda Tedeschi Trucks Band

No sul dos Estados Unidos, bandas de rock formadas da reunião de familiares e amigos são tão tradicionais quanto um bom churrasco. E seguem o mesmo espirito festivo, como se atesta nos shows que duram por horas sem perder a animação. O excelente guitarrista Derek Trucks, de 36 anos, conhece bem essa tradição sulista. Ele integrou a formação derradeira dos Allman Brothers, grupo que os irmãos Duane e Gregg criaram em 1969, cujo baterista era Butch Trucks (tio de Derek). Seis anos atrás, ele e a mulher, a cantora e guitarrista Susan Tedeschi, 45, formaram a Tedeschi Trucks Band, com doze pessoas.

Por mais que mantenham a tradição do southern rock americano, com canções que têm um pé firme no Blues e se estendem em longos solos instrumentais, Trucks e Susan expandem esse universo ao trazer elementos do Jazz, do Soul e até da música indiana.

A banda passa de 180 a 200 dias por ano apresentando-se em festivais ou casas noturnas. Suas canções estão longe das paradas de sucesso. Por isso, é fundamental manter a agenda de shows pesada. Eles estão lançando um novo álbum chamado Let Me Get By, marcando a estréia do baixista Tim Lefebvre, que tocou em Blackstar, último álbum de David Bowie. No video abaixo, você pode ter um clima da banda.

Texto adaptado de Sérgio Martins

 

Deixe um comentário!

Você pode usar atributos em HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>